Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


ABORTO

Não ouso abordar aqui as facêtas melindrosas dessa situação gravíssima. Não quero deter-me nos casos extremos decorrentes da violência sexual, ou dos inúmeros aspectos da gravidez de risco. Estas linhas tão somente sugerem reflexão aos episódios das gestações de perfil comum - decorrentes do relacionamento sexual consciente e voluntário entre homens e mulheres saudáveis e lúcidos!

Acabo de assistir a um trecho de vídeo que me aniquilou; são imagens cruas, brutais, de cenas de aborto - exclusivamente da ótica do feto! Melhor dizendo: da criança, um pouco menorzinha do que naquele instante em que enfim vem ter à luz! Da criança que - sim! - é já um pequeno bonequinho irrequieto e cheio de vida com pouquíssimas semanas no útero: íntegro, com mãozinhas e pés, se agitando no espaço uterino de um lado para outro - os ultrassons de última geração não nos deixam mentir!

Sim, caríssimos... imagens dos momentos ignóbeis do assassinato de alguns daqueles nenénzinhos angelicais, que
são crianças vivas, e - mais que tudo! - seres humanos indefesos e completamente dependentes de quem as nutre e gera na intimidade de seu útero, bem como daqueles que se responsabilizarão pela tarefa sagrada de auxílio na hora de trazê-los ao mundo quando do uso dos métodos cirúrgicos!

Não consegui ver o pps até o fim. Talvez tenha sido o que de mais hediondo já presenciei durante a vida, e não ouso aqui, mesmo por respeito à sensibilidade alheia, mesmo por contrição para com as vitimazinhas inocentes destas atrocidades bárbaras perpretadas justo por aqueles de quem se esperaria ao menos reverência pelas suas vidas aniquiladas tão selvagemente - vidas, em iguais condições de expressão em cada organismo, e em cada coração humano - não ouso descrever algo das imagens de uma crueldade intraduzível!

O ensejo do texto, pois, é de apelo à reflexão e à conscientização, amigos,
de que não detemos o direito autoral sobre a vida na face da Terra, em decorrência do que não temos também o direito de subtraí-la de quem quer que seja! Principalmente dos serezinhos gerados na intimidade do nosso corpo na mais fática manifestação de vida a partir da vida segundo as deliberações sagradas de algo muito maior do que nós: o Criador!

Há o engano incompreensível, e talvez derivado no vício escabroso de só se crer no que se vê - de se considerar que a criança só existe a partir do momento em que deixa o ventre materno. E a pergunta sem resposta é como que mães - mães, que interagem facilmente com o serzinho ativo em suas entranhas logo a partir dos primeiros movimentos sentidos nas primeiras semanas - podem conceber tão equivocadamente o fenômeno sem paralelos que acontece e se nutre a partir de si mesmas: um indivíduo pequenino e indefeso que, literalmente, se nutre e se desenvolve de sua própria nutrição, defesas, energias emocionais e psicológicas - numa palavra, a partir de suas vidas?!

Perguntem-se, caros, o óbvio: qual a sensação, o paroxismo de terror que experimentariam se, amarrados repentinamente num local escuro, sem acesso externo, sem a mínima compreensão do que existe e do que se dá cá fora, fossem de abrupto arrebatados por facadas que lhes esquartejassem os membros todos em retalhos, ou se vissem vítimas indefesas de insólito banho de produto violento e corrosivo que em questão de segundos lhes derretesse até à intimidade de todas as entranhas?!

Qual seria a palavra adequada para a descrição da dor, do desespero impotente, da desorientação dolorosa do se ser vítima de uma covardia sem qualificação possível?! Pois é esta, a mesma dor desesperada, meus amigos, que experimenta o serzinho indefeso na hora do ato bárbaro que lhe extermina a vida iniciante por nenhuma razão outra que não seja a mistura tétrica do nosso egoísmo com a ignorância lastimável das conseqüências de ordem moral e espiritual para tal atentado contra a sacralidade da vida!

Tantas alternativas viáveis! Há países que contam com a adoção prévia para crianças cujas mães se reconhecem incapacitadas, por inúmeras razões, para a criação de seus filhos. Tantas famílias que as acolheriam com amor; tantas instituições idôneas de mãos estendidas para a solução a contento!

Tantos dispostos a ofertar, gratuitamente, amor!...

Caros... como bem já citava Pietro Ubaldi,
O mundo ainda é um inferno porque vós sois monstros; no dia em que fordes anjos, o mundo será o paraíso!.

Enquanto as barbáries originadas neste mais espúrio estado de incosciência para com o valor da vida humana prosseguirem sendo perpretadas diante da nossa omissão conivente, o mundo não logrará sequer o devido merecimento para a concretização de todos os nossos melhores projetos entressonhados de coexistência harmônica e de cidadania, tanto no âmbito do nosso próprio país, quanto mais para com os outros povos da Terra e, por extensão, do Universo!

A maior lição de amor é aprendida primeiro a partir da célula familiar mais querida, e no templo sagrado dos recessos de nossa consciência.

Por enquanto, esta flor ainda é estiolada...

Com a alma cheia de pesar,
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 13/02/2008
Alterado em 13/02/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras