ZÍnith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Perfil
(Sahida) Christina Nunes é poetisa e escritora, e teve vários livros publicados ao longo dos anos na área espiritualista.

De família Kardecista, desde a juventude foi identificada com os ensinamentos contidos na poesia mística de Rumi, o famoso poeta islâmico persa, assim como com o Sufismo, que conheceu em contato com os livros e discursos de Baghwan Rajneesh. Assim, há poucos anos reverteu ao Islamismo e recebeu o seu nome muçulmano, Sahida, e o seu bayat sufi Naqshbandi.

Formada em Letras pela UGF, foi empata precoce, e frequentou desde a adolescência Centros Espíritas Kardecistas e orientalistas, como a Sociedade Ramatis. É Rosacruz, e iniciada como sannyasin de Osho (Baghwan Sri Rajneesh) na década de noventa, estudiosa do Espiritualismo universalista e de diversas correntes filosóficas e religiosas há mais de trinta anos.

Há alguns anos, foi honrada com a Comenda Ubiratan Castro pelo reconhecimento do conjunto de sua obra literária, em Salvador - BA.

Foi colunista na revista eletrônica O Consolador e na Fundação Espírita André Luiz durante muitos anos. É estudiosa de Mecânica Quântica e de Ufologia, e participou de diversos seminários Ufologicos, tendo matéria sobre o assunto publicada em edição especial da Revista Ufo de Julho de 2007.

É casada e mãe de dois filhos

A renda dos seus livros é habitualmente revertida à filantropia. 

Seu lema de vida é o adágio Sufi:
"Estar no mundo sem ser do mundo"


Algumas de suas obras, romances psicografados: O Pretoriano, Sob o Poder da Águia, Amparadores do Invisível, Ecos na Eternidade, Sonata ao Amor e Os Cátaros.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras