BRINQUEM DIREITINHO
"Sabem? Que vocês são exatamente como os seus filhos, que repreendem vez por outra?
De quem reclamam por fazer o malfeito e tentar esconder?
Não devem se surpreender quando lhes digo que fazem o mesmo, com a diferença de que com menos eficiência - porque, com frequência, seus filhos, de fato, ocultam coisas e fatos do que os seus sentidos podem perceber.
Mas devem se conscientizar de que nunca serão bem sucedidos em ocultar, do "Pai/Mãe" vivente dentro de vocês todos, o que quer que seja.
Pois vivendo na sua intimidade primeira, nada lhe escapa. E assim, tudo que destoa da ordem da matriz perfeita da Criação é reconduzido, no devido momento, ao padrão adequado do equilíbrio inexpugnável da Existência!
Nenhuma respiração escapa. Nenhum ato falho. Nenhuma intenção destoante entre palavras e condutas.
Nenhum pensamento entre quatro paredes; nenhum dilema, perplexidade, lágrima de tristeza ou alegria.
Nenhum rancor pretensamente oculto. Nenhum sonho, devaneio, anseio... Nenhum desespero. Nenhuma esperança ganha ou perdida.
Nenhum maltrato furtivo ao semelhante. Nenhum gesto ou pensamento egoísta em detrimento do próximo...
Tudo que julgam preservado ciosamente pela sua privacidade é ostensivo ao conhecimento da única Fonte de Vida real, pulsando eternidade afora dentro e fora de cada um de vocês.
Tudo é visto, e tudo é inevitavelmente retificado.
Então, não iludam a si mesmos. Pois a única iludida sobre o controle de situações e pessoas é a sua própria expressão transitória de ser.
Uma criança esconde que saiu de casa sem a autorização dos pais, sem ser percebido; que usou um objeto do pai sem a sua permissão, ou a maquiagem da mãe sem que ela soubesse...
A mãe não soube, nem o pai, e talvez nunca saibam até sua saída deste mundo.
Mas quem vive de fato, e em alerta permanente eternidade afora na intimidade de todos, em regime simultâneo, vê tudo, sabe de tudo - inclusive dos detalhes de cada situação que escaparam a uns e outros. E, como recurso evolutivo, oferece a cada qual a respectiva consequência ao seu estado momentâneo de ser...
Assim, brinquem no infindo Jardim da Vida adequadamente, pois assim terão apenas flores de felicidade para colher."
A Fonte Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 30/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |