DÉJÀ VU Um país inteiro resume a eternidade em uma única pessoa que lá sempre esteve e não mais está mas ainda estará... Ele sempre esteve e nunca jamais deixará de estar... Em um único país estamos desde sempre naquele milênio e no que virá... Onde estive de novo vendo-te em cada rua onde já ficava antes mesmo de estar... Te via em cada canto e no entanto não estavas mais lá... Estavas comigo visível e invisível num limbo eterno e sem atalho... Presa em um paraíso sem portas sem mapas porém sem saída do qual fiquei fora expulsa Mas lá retornei sem te ver e, no entanto, lá estava você... visível e invisível Lá está você! A sua presença embriagante sempre me sorria enquanto eu andava mas eu não lhe via... E buscava em cada recanto eu lhe achava e rodava, e avançava, e voltava e lhe via!... Desde há dois milênios voltei em sua busca... Você é, inteiro, todo este país... Você é Ragusa, Verona e Siena Veneza e Pompéia Você é Assis, e é Capri, é a Calábria É Napoli e a Via Apia.... É Roma, é a Itália! Estou lá.... vem para mim!
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 29/10/2022
Alterado em 29/10/2022 Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |