Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos





 
O GIGANTE ACORDOU?! SERÁ?!

É irritante a lavagem cerebral violenta que o jornal Nacional tenta enfiar goela abaixo do telespectador, querendo a toque de caixa desviar as atenções do povo do momento grave vivido pelo país e das manifestações no país inteiro, e convencer todos, por massacre televisivo, de que tudo voltou às mil maravilhas; que milhões de brasileiros felizes e realizados estavam ontem assistindo ao jogo do Brasil; que a vida é bela e que não existem quase mais passeatas e insatisfação por aí! Se bobear, de que tudo já passou, e que o que vem acontecendo há um mês no Brasil é delírio, capricho em massa de adolescentes sem ter o que fazer, acontecimento de momento que já foi, assim como praticamente toda semana contamos com novos escândalos políticos no país sem maiores consequências!

E será que é verdade que a nação adormece de novo, narcotizada pela vitória de um time de futebol que, em absoluto, não reverte em melhoria nenhuma para ninguém que sofre entra dia e sai dia debaixo das condições precárias da situação social e política que aí está, há décadas?!

Será que ninguém enxerga a manipulação descarada de consciências, aproveitando o jargão das manifestações - o gigante acordou - para encher o saco com o falso heroísmo que representa mais uma mera vitória de uma seleção de futebol!?

Se for este o caso, meus amigos, o sentimento lamentável é o de que ainda falta muito para o brasileiro amadurecer e se capacitar para conquistar melhorias de fato consistentes! É o de que se explica o fato de que disseram nalgum lugar que um povo tem exatamente o governo que merece!

Fica aqui o protesto!

 
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 01/07/2013
Alterado em 02/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras