Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos

 


SOBRE O ESPÍRITO TARSILA


Amigos leitores, uma boa noite.

O objetivo deste artigo é apresentar aos leitores habituais de nossos textos e obras mediúnicas o espírito de minha terceira mentora espiritual mais assídua durante o atual estágio na materialidade. Trata-se de Tarsila, autora espíritual do romance publicado em 2010 pela Lúmen Editorial, e intitulado Ecos na Eternidade, onde são narradas as suas vivências durante reencarnações vividas na época colonial brasileira e também no período da Segunda Grande Guerra Mundial, quando a querida amparadora e amiga de muitas eras foi judia, e viveu as agruras dolorosas dos campos de concentração de Alchwitz.

Atualmente em fase preparatória de um novo período reencarnatório para os próximos anos, este espírito generoso e terno compareceu também em episódios já narrados em livros anteriores, como em Elysium, Uma História de Amor Entre Almas Gêmeas, atuando em cidade espiritual situada sobre o território físico da Itália já como amparadora de recém vindos da matéria, e também em Sob o Poder da Águia, de conteúdo passado na antiguidade romana em época na qual viveu em tribos germânicas, entre duros combates contra as legiões conquistadoras dos Césares que a tornaram cativa de um poderoso general romano.

Foi na vida narrada neste período que Tarsila encontrou aquele que é hoje o seu cônjuge espiritual, Marcus - então oficial corajoso das legiões do Imperador, embora sujeito, no próprio temperamento, às contingências ríspidas a que se viam submetidos os personagens poderosos daqueles séculos dramáticos. Posteriormente, Marcus evoluiu, e, em séculos mais recentes, se tornou na espiritualidade o orientador mais direto do próprio Caio Fábio Quinto, - meu mentor principal das dimensões espirituais e seu amigo próximo de milênios, o responsável pela coordenação de nossa tarefa literária espírita no presente período de minha trajetória na carne.

Talvez a mais dócil e menos frequente em participação desta atividade de divulgação das verdades espíritas pela palavra escrita, no entanto, Tarsila se faz sentir frequentemente em contingências familiares do meu cotidiano, inspirando-me e amparando-me em impasses particulares e domésticos como só uma irmã querida e amorosa, guardando grande empatia para com o meu espírito, conseguiria fazer.

Sua imagem mediúnica foi produzida pela canalizadora paulista Rosa Teubl, ainda e sempre patenteando sua grande sensibilidade na captação das imagens dos mentores habitantes das dimensões espirituais, com indescritível fidelidade!

É, pois, esta terceira pintura, a que fecha meu cenário particular de mentores mais diretos, antecedida pelas já divulgadas em textos anteriores, de Caio Fábio Quinto, e do músico clássico Iohan, que atualmente me assessora maravilhosamente, e de maneira mais próxima, na produção dos romandes mediúnicos, transmitindo as suas histórias de vida cheias de lições inspiradoras!

Meu eterno agradecimento à querida amiga e artista de São Paulo, e aos meus tres queridos "anjos tutelares" das paisagens espirituais. Espero, sinceramente, merecer o retorno para o seu convívio mais direto um dia, quando deixar esta nova jornada terrestre!

 

 

 
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 23/02/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras