Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos

MEU SONHO DE VIOLINISTA

 

Menina Que Joga O Violino No Fundo Do Mar
 
 
 
Meu sonho de violinista não é só para mim. É sonho divino como é o violino, e os sons que volitam do seu cordeado etéreo. Sonho simples, então. Materialização bela, natural, virginal, verdadeira e espiritual.
 
 
Meu sonho de violinista não são grandes platéias. É tocar para o verde esmeralda de um mar manso e plácido, ao amanhecer sereno. Com o sol radioso vindo lentamente acima, no horizonte azulíneo, por entre as résteas de névoas suaves. Tocar em vestidos longos, níveos, leves, rendados, com flores dos campos na fronte, em fina grinalda; caminhando entre as águas bem rasas das ondas por sobre os meus pés, eu me sento em enlevo hipnótico, em cena celeste - e então toco ao ar!
 
 
Uma peça de Bach? Um trecho de Vivaldi? Adágio, de Corelli? Sei que ao redor alguns correm, sorrindo - meus filhos, amigos, parentes dos céus - ou escutam os acordes entoados a Deus. Junto a mim, de mansinho, caminham meus pais, meus queridos, de tempos distantes, de agora; ao longe, na areia brilhosa como ouro ou âmbar, parentes de vidas passadas, de hoje, dos dias felizes, das lutas vencidas... Talvez ex-desafetos: estranhos que, então, não o serão jamais...
 
 
No rumor caldaloso do ir e vir das águas, só vida ao redor, adiante, para todo lado! Mariscos, estrelas, cavalos-marinhos... No ar, cores mágicas... Perfumes excelsos nas brisas suaves, e às vezes silêncio acalentador...
 
 
Tocar para Deus, para a vida, no mar. Tocar aos amores, de ontem e de hoje... Tocar, tocar e tocar...
 
Enquanto conversam, volitam, e brincam, sem noção de tempo; livre dos aplausos, sem mais sobressaltos, e o melhor que pudesse!
 
 
Tocar para Deus! Vestida de branco, cabelos aos ventos, com flores dos campos...
 
 
Tocar para mim, para os meus, para os seus, sem contar com aplausos...
 
 
Tocar tão somente ao ir e vir do mar!
 
 
Tocar só por amor, por amar!...

 
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 02/11/2012
Alterado em 02/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras