Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos

Hebe Camargo não é mais da Rede TV!


HEBE CAMARGO - PEQUENA HOMENAGEM

A Globo News exibe em plantão entrevistas incessantes de personalidades e artistas homenageando a grande dama da televisão brasileira. Trata-se de justificada comoção nacional, em todos os níveis, dentre fãs, meio artístico e autoridades, neste dia triste do passamento da querida apresentadora.

O que me demove a imita-los nem é tanto a necessidade de ser lida, mas apenas de lhe homenagear, amada Hebe! Sou simples telespectadora de seus programas desde a época mais recuada de minha infância, durante a qual minha mãe lhe assistia com assiduidade.

De dentro de nosso egoísmo, não compreendemos que, acima de tudo, seres que emanam luz como você merecem, nalgum instante, descanso! O convite honroso para afinal ir ter nos lugares das dimensões mais felizes onde sorrisos fartos, infindáveis, sobretudo humanos como aqueles com que você nos presenteou a vida toda encontram habitat mais condigno.

Aqui, seus sorrisos humanos e generosos eram acréscimo de misericórdia do Criador para com todos que privaram da sua presença, via televisor ou pessoalmente, em épocas nas quais, como nunca, a humanidade necessita de generosidade e da bondade de um sorriso!

Em meio às sombras recorrentes dos noticiários do dia-a-dia, a todos você recebia carinhosamente, com os seus "lindinho" e "gracinha"... Foi assim, bem me lembro agora, com Jamelão, Daniel, Gianechinni e Leonardo. Com políticos e com seu ídolo maior - e o de muitos no Brasil! - Roberto Carlos! Todos, sem distinção, eram acolhidos pela poderosa energia de seu otimismo e calor humano. Se, pois, nesta vida você foi agraciada com a fartura de recursos materiais e com facilidades outras, querida Hebe, foi merecido! Porque se trata de mulher exemplar para todos nós, brasileiros; alguém que, na abundância dos bens materiais e de todas as reverências ditas humanas, soube, você, oferecer abundância do que mais importa: de afeto e de amor!

Em casa, em inúmeras, incontáveis vezes nas quais lhe assistia do conforto modesto de nossa casa, em quantas ocasiões não ri à farta com suas tiradas; com seus lindinho, e com suas gargalhadas gostosas ao lado da também iluminada Nair Belo? Desligávamos o televisor, após um dia exaustivo, mais leves e mais alegres. Ainda risonhos das suas piadas, e com assuntos leves para comentar! Quando não, com aprendizado colhido de suas entrevistas mais sérias, nas vezes em que seus programas evidenciavam também sua importante participação social em nosso país, como comunicadora e formadora de opiniões!

Querida Hebe, muito obrigada! Embora sabendo que agora você segue como sempre - ser de luz em dimensões de luz! -, entre os seus, inevitavelmente sentiremos a falta dos seus sorrisos e gargalhadas; de suas interpretações soberbas das vezes em que cantava!

Num mundo de desafios e sombras, Hebe, eternamente agradecida por sua lição de como, e apesar de tudo, nos conservarmos otimistas, generosos - humanos! - de como nos sustentarmos humildes, acima da linguagem traiçoeira do conforto material!

Obrigada pela dádiva da alegria nos ajudando a nos reerguermos de nossos transitórios episódios de tristeza!

Obrigada por ensinar ao nosso mundo, nossa gente e nosso país, a ser um pouco mais feliz!

Fique com o nosso amor, Hebe! Sempre!

Possa, eu, atingir a época da senectude difundindo ao meu redor ao menos parte singela de tanta e tão profusa luz!

Gracinha!...
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 29/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras