Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos

LAR DE FREI LUIZ E O DR. FREDERICK VON STEIN


frederick
 


Escrever sobre este assunto não se deve apenas ao aspecto, de si importante, de se tratar, a foto acima, de um dos raros dados comprobatórios dos fenômenos de materialização cujos principais documentos remetem a muitas décadas atrás, imersos, por esta razão, em imensa polêmica nos meios espíritas. Tratar do tema dr Frederick Von Stein, suas falanges, e o trabalho iluminado que desenvolve no Lar de Frei Luiz, encontra sua motivação, antes, e como me é usual, em vivências que me serviram para embasar toda a confiança irrestrita que deposito no vasto histórico de serviço cristão-espírita daquela Casa, autorizando-me a respaldar, sem mesmo ter ido uma única vez ao Lar, não apenas esta belíssima imagem do médico do espaço, quanto também a qualidade do auxílio incondicional que, em várias frentes, seus servidores de ambas as dimensões da Vida prestam a incontáveis pessoas que lhes buscam a intercessão, em casos de problemas graves de saúde, ou com pedidos de socorro de ordem espiritual ou material aos mais carentes e necessitados.
 
Anos atrás, lembro-me de ter estado durante um ano inteiro às voltas com uma complicação uterina cujo tratamento com antibióticos, durante meses a fio, não oferecia solução satisfatória. Um sangramento renitente que não cessava, indo e vindo a intervalos, tirava-me o sossego, e não me permitia desempenhar com o devido equilíbrio íntimo as incontáveis obrigações cotidianas, nem desfrutar dos momentos de descanso e lazer suficientemente desanuviada de preocupações que, ante a insistência do quadro de saúde incômodo, foram se intensificando.
 
Até que, após uma passagem de ano novo, e constatando, um tanto desorientada, que de fato os recursos medicamentosos dos quais já lançara mão por indicação médica não funcionavam, detive-me, um tanto perdida quanto a quem buscar, ou o que fazer. E, em dado momento, talvez como resposta inspirada aos rogos que já dirigia com frequência à espiritualidade assistente, veio-me a idéia de recorrer aos tratamentos espirituais, a que já buscara anteriormente noutros endereços para um problema incômodo no joelho, tempos antes. Acessando pela internet o site do Lar de Frei Luiz, descobri que realizavam algumas modalidades de atendimento à distância, de vez que, pelos meus compromissos profissionais rotineiros, se fazia difícil o comparecimento pessoal aos dias e horários disponíveis para o tratamento no próprio endereço do Lar.
 
Recordo-me com clareza inesquecível que, feitos meticulosamente os preparativos indicados no roteiro do Portal da internet, com ausência de consumo de carne durante alguns dias e outros detalhes, ao horário e dia indicados, me recolhi ao leito, isolando-me, depois do retorno do trabalho diário na Justiça. Fiz as preces e mentalizações e, decorrido breve intervalo, para meu maravilhado assombro, comecei a me aperceber nitidamente de alguma coisa como que "cutucando-me" o útero do lado de dentro do corpo. Não se tratava, todavia, de incômodo suficiente a que classificasse a sensação como dor. Antes, enervou-me um pouco a indescritível certeza de que alguém invisível em volta de fato tratava-me, com sintomas físicos que eram percebidos de maneira iniludível. Também me assistia, pela audição interna, a convicção de que alguém me falava intimamente de forma tranquilizadora, com palavras de encorajamento.
 
O episódio encantador estendeu-se por talvez uns vinte minutos. Depois, mantive-me ainda deitada pelo período indicado nas orientações postadas no site para aquele tratamento específico. Elevei, por fim, meus agradecimentos a Jesus, ao doutor Frederick e às falanges do Lar, e levantei-me, otimista e presa de fascínio pelas particularidades emocionantes vividas na ocasião.
 
Não foi preciso nada mais! No dia imediato, o sangramento insistente dava sinais inequívocos de diminuição, para logo desaparecer, completa e definitivamente!
 
Dali para diante, em tempos posteriores, tive o prazer de ler os livros em formato de documentário do jornalista Ronie Lima - Médicos do Espaço, cuja capa é a foto acima, do doutor Frederick Von Stein materializado, e A Vida Além do Véu - que narram, com tocante autenticidade, o seu longo percurso desde o momento em que, então cético, tomara contato pessoal com os trabalhos médicos da Casa, e com todo o universo diversificado de auxílio ao próximo que até hoje o Lar de Frei Luiz oferece aos seus milhares de visitantes de inumeráveis procedências.

Conheci, com inevitável enlevo, a história emocionante e sacrificada do dr. Luis da Rocha Lima, fundador e primeiro presidente do Lar em 1947, bem como a biografia do próprio doutor Frederick, um médico e ex-nazista do primeiro reich que, acolhido e orientado pelo espírito Frei Luis, mentor de Rocha Lima e patrono da Casa, emergiu das sombras nefastas do materialismo mais cego para a Luz da Verdade das realidades eternas. Consagrou-se, ele, incansável, desde então, ao roteiro de dispensação de claridades espirituais através do serviço da cura aos mais necessitados. Em inúmeras outras vezes, usufruí com sucesso, indiquei ou apus nomes no site agendando tratamentos a distância para conhecidos e interessados, ou lhes indicava o endereço virtual para inscrição, na medida de suas possibilidades, se não pudessem comparecer pessoalmente, usufruindo da assistência inegavelmente poderosa dispensada pelas falanges.

 
Ainda retribuí muito pouco por tantos benefícios recebidos, pois o Lar necessita de apoio material aos seus projetos. Por ora, o faço através da divulgação, com sincera gratidão e amor.
 
Que Jesus inspire, acompanhe, defenda sempre as iniciativas desses intrépitos missionários da Luz.

http://www.lardefreiluiz.org.br/
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 26/08/2012
Alterado em 30/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras