Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


LIVRO EM BRANCO 

Começa  mais  um livro em branco...

Que vai, cada qual de vocês,  escrever?

Daqui, damos notícia de que cada período após as celebrações de um término bem sucedido (nossa visão é a de que não existe aprendizado mal sucedido), é renovada etapa em branco, a ser preenchida com as nossas melhores realizações.

Nossas melhores realizações acontecem com o melhor de nossas aptidões. Basta que haja amor!

Assim, num direcionamento vital no qual a eternidade é não mais que certeza, e o amor, o alimento de cada dia, todos os acontecimentos serão tingidos com as cores do amor bem entendido e bem aplicado num contexto certo de eternidade.

Assim,   não há insatisfação possível. Assim, inexistem desafios intransponíveis, senão, não  mais que instigantes. Há, somente, aprendizado e crescimento. Luz e realização. Harmonia e entrosamento de capacidades que se complementam.

Há os que preenchem as suas páginas em branco priorizando o auxílio aos entes queridos em situação de reencarne na face física terrena, pois lhes apraz, acima de tudo, empregar amor na ajuda a que seus queridos sejam bem sucedidos nos desafios da carne,  a fim de que, posteriormente, os acompanhem, exultantes,  em jornadas superiores de luz!

Há os que começam o novo livro realizando projetos associados aos tons inimagináveis da música das mais altas esferas, brindando dimensões múltiplas com a sua contribuição virtuosa neste magnífico espectro das Artes!

Há os que, igualmente, principiam obras inspiradas no território da cor, do movimento, da dança, da inspiração escrita, ou dos altos vôos do intelecto humano. Há os progressos anunciados nos avanços da ciência e na inspiração à medicina terrena, que virá favorecer os desvalidos da saúde mergulhados nos embates da provação física.

Existem os livros sucessivos escritos por caravaneiros da fraternidade, invisíveis em cada rincão material terreno onde haja os aparentes esquecidos da sorte no mundo. Há legiões de obreiros nas dimensões sombrias do engano disseminado nas esferas astrais mais densas, nas quais para cada ilusão cometida na arena dos erros há o correspondente maior ou menor da dor. Há, assim, hostes de professores, presentes em todo recanto despercebido da existência, dispostos a anunciar aos desesperançados que tudo o que viceja eternamente no Universo infinito é Vida; e que, portanto, não há o fim da linha durante e após a lição dolorosa, senão continuidade e renovação, em direção a realizações maiores, e certamente mais bem sucedidas!

Muitos livros se principiam, de tempos em tempos, amigos, na proporção de um ou mais livros em branco para cada ser em jornada incessante de subida no rumo da Luz!

Que os livros de nossos irmãos imersos neste momentâneo minuto material sejam o prefácio dos livros felizes que virão nos dias futuros, em nossa companhia, nestas estâncias abençoadas da Vida, herança certa oferecida pela magnanimidade do Criador!

Que sejam livros de força, de inspiração constante na lição suprema do Cristo, e de criatividade fecunda; de coragem e esperança em eventuais momentos de esmorecimento e de cansaço, na certeza da continuidade infinita através de caminhos sempre inéditos,  surpreendentes de novas oportunidades!

E você? Como começa o seu próximo livro?...

Mensagem de Elysium
Psicografia de Christina Nunes 

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 04/01/2011
Alterado em 04/01/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras