Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


SELEÇÃO DOS SONHOS

Estou saindo para o cinema. Só mais uma coisa, pra encerrar de uma vez por todas esta história: deixa eu dizer porque elegi aquela legendária Seleção Brasileira de 1982 como a Seleção Eterna - a minha Seleção dos Sonhos!

Ontem vi a Inglaterra ser desclassificada pelo Portugal do Felipão. E vi jogador inglês chorando pra tudo quanto é lado. Uns sentados, outros deitados, outros ainda abraçados entre si. Um deles mal conseguiu ser içado do gramado onde havia desmoronado, inerte e quase morto.

Pois aqueles ingleses, com a sua garra e devoção na hora da derrota, me lembraram o Brasil de 82...

Lembro de choro e ranger de dentes, dos nossos craques unidos, lágrimas e decepção nos rostos de Zico, Sócrates, Falcão. Lembro do Éder Aleixo olhando pro céu em arrasada atitude de desamparo, agarrado com a barra da sua camisa como se se contendo para não rasgá-la. Lia-se nos rostos de todos eles: "Batalhamos tanto! Por quê??!! Diabos, por quê??!"

Junto conosco eles lamentaram; choraram junto com a torcida, e em compasso com a capa sanguinolenta daquela edição da revista Placar...

Que foi que mudou tanto?...

Eis a razão da Seleção de 82 ter sido eleita, eternamente, como a minha Seleção! A "Seleção dos Sonhos" - de craques, mas também, e acima de tudo, feita de heróis...

Até a próxima Copa com este assunto...

Com amor,


DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. PROIBIDA A REPRODUÇÃO, CÓPIA OU PUBLICAÇÃO SEM A AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA AUTORA.
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 02/07/2006
Alterado em 26/09/2006
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras