Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


SEJA LUZ!

Os casos de deepfake começam a consolidar aqueles cenários de ficção que, pouco tempo atrás, apareciam como os mais estapafúrdios possíveis.

 

No entanto, sob uma análise fria, isso não surpreende tanto.

 

Lembram da franquia Parque dos Dinossauros?

Aquilo, muito mais que entretenimento, foi um já antigo alerta cinematográfico sobre as atuais e eternas repercussões multifacetadas dos avanços tecnológicos sob o controle de mãos certas, mas também de mãos erradas!

 

O avanço tecnológico e científico, em si, é isento. São instrumentos para a humanidade usar, no fim das contas, a bel-prazer - no entanto, em um mundo de leis e parâmetros éticos sempre falhos, para grande parte dos seus cerca de nove bilhões de habitantes tudo sempre se revestirá de seu lado luz e sombra!

 

As melhores, mais promissoras e sensacionais descobertas e realizações!

 

Porque, afinal, todas as mais assombrosas descobertas e realizações, na sua feição prática, espelham as nuances volúveis, e nada confiáveis, do homem!

 

Então, se, sob o assombro e encanto da nova descoberta, alguns, pode-se dizer, a usam até mesmo candidamente - tenho me deslumbrado com o potencial criativo e artístico que me permite gerar cenários e personagens dos meus livros - muitos outros, todavia, já esfregam as mãos ante o imenso campo de 'trabalho' aberto para as práticas criminosas: roubo, extorsão, aniquilação da dignidade e identidade alheia, entre outras, inimagináveis!...

 

Dane-se, o direito de uso da imagem! Pois, com cada um nas ruas do mundo inteiro imerso em um frenético e incessante big brother, filmando tudo que lhes dá na telha, a simples premissa, a esta altura, torna-se pré histórica!

 

Queridos: talvez o mais impactante em toda a nova controvérsia criada pela situação seja o poderoso convite de retorno à relativa segurança dos parâmetros da antiga 'vida real' - palpável, e não tão diáfana, que continua sob os nossos olhos. Gratuitamente! Por obra e graça de Deus!

 

Na dúvida de algo suspeito nas redes, portanto, procurem pessoal e diretamente os seus entes queridos! De imediato! Seja telefonando ou indo de encontro - é a única e melhor saída diante dos novos e desafiadores dilemas!

 

No mais - eu sou paz!

Eu sou de um mundo manso e confiável!

Eu sou de cenários espirituais que são o verde, as flores, as águas da natureza divina; a beleza espiritual, o amor, a arte superior;

o respeito por mim mesma e pelo semelhante, e, sobretudo, a fidelidade incondicional à Luz!

 

Eu sou uma com todos os Mestres e Profetas divinos que vieram ao planeta, e só a eles - e nEle - confio a minha alma!

 

Sempre, portanto, me busquem nestes contextos, com todos os seus detalhes e implicações!

 

Qualquer discrepância, estejam certos - não sou eu!

💙⚜️💜

Imagem:

Internet

'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas'

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 20/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras