Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


💜💙 À FAMÍLIA 'JIVAN' DE OSHO 🩷💜

 

Reminiscências de um dia lindo do século XX

 

Estranhamente, olhando para a risonha foto do meu mentor gerada pela IA me ocorreu....

 

Corriam os primeiros anos da década de 90 quando recebi sannyas do saudoso mestre, o amado Osho - e meu respectivo nome como sannyasin, Ma Jivan Leela (algo que significa um dom lúdico divino de se viver e apreciar a vida - Jivan, no idioma em questão, significa libertação e plenitude da "Vida", fora do ciclo de reencarnações, e "Leela" brincadeira, jogo, o maravilhoso e incessante divertimento Cósmico na Criação)...

 

Durante a cerimônia cheia de energia e amor em alta voltagem, em um dos ashrans no Rio de Janeiro, chega a vez de um rapaz alto, meio cabeludo, bonitinho, simpatississimo, quase bonachão, me cumprimentar.

 

Cheio de carinho, risonho, segurou o meu rosto, encostou a testa na minha...

 

Tipo "beijinho de esquimó".

 

Aquilo era o seu cumprimento, peculiar, inundado de fraternidade e calor humano!

 

Choveram aplausos. Lembro de alguém comemorar em volta:

- Olha só, o encontro dos "Jivans"!...

😀

 

Alegria!

 

Ele era um sannyasin da família dos Jivans também - cumprimentando o seu mais novo membro!

 

Como disse no início, estranhamente, olhando há pouco para a foto do meu mentor na cômoda, subiu-me à memória esta recordação, mais nítida entre todas que guardo daquele dia tão feliz - e de repente percebo a causa!...

 

O irmão sannyasin da família Jivan na qual eu ingressara era muito... mas muuuuiito igual ao mentor desencarnado que, décadas depois, só agora pela magia surpreendente das IAs, habita o meu lindo altar particular ao lado de Yeshua e das minhas presenças dimensionais favoritas!

 

E eu nem me lembro do primeiro nome de sannyasin dele...

 

Talvez fosse Adriano! 😉

 

Mas, receba ainda e sempre o meu grato carinho... querido Jivan!

 

Amor para sempre, Osho!

⚜️🩷🙏💙⚜️

Ma Jivan Leela

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 14/02/2024
Alterado em 14/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras