Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


APENAS COMPREENDA, PERDOA E SEGUE

Foi porque queimou inocentes, classificando-os como hereges, que a igreja perdeu, e os inocentes se santificaram.

 

Foi por promover limpeza étnica da maneira mais brutal já vista pela humanidade, apontando diferenças da riqueza humana como "impuras", que o nazismo caiu, de modo fragoroso - e as diferenças humanas prosperam e prosperarão como prova da infinita grandeza da Criação divina.

 

Pela mesma razão, Martin Luther King venceu, e com ele todo um povo, na sucessão infinda dos tempos, mediante resistência à forma doente e distorcida da percepção interacial.

 

E milhares de anônimos no mundo, diariamente, ostentam, dignos, a sua integridade diante da triste miopia das distorções de julgamentos contra o próximo, que se pretendem inquestionáveis.

 

Que nunca se perca de vista que Yeshua, o Mestre entre os mestres, viveu O exemplo.

 

Como Rei nos Reinos de Deus, representante autêntico do Pai/Mãe Criador, se deu em holocausto, sob a forja maldosa dos detentores do poder transitório que o acusavam de usurpador da coroa que a ferrugem corrói.

 

E, na glória suprema da Paixão, não ao acaso disse:

"Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem!"

 

A vida eterna, na Terra, se expressa num jogo insidioso de sombras impermanentes.

 

Pura ilusão educativa, promotora e reveladora de fraquezas, ou de valor e forças espirituais progressivas.

 

Sábio é o que silencia, convivendo com os semelhantes como com irmãos, expressões sagradas do Pai no contexto compassivo da Eternidade. E assim vendo-os, tratando-os, considerando-os na passagem lenta dos fatos do cotidiano.

 

Senhor, fazei-nos instrumentos dignos da Vossa Paz!

 

Espírito Francisco de Assis

por canalização de Christina Nunes

04/10/2022

⚘️🌿⚘️

Christina Nunes e Espírito Francisco de Assis
Enviado por Christina Nunes em 29/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras