Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


CARTA DE UMA HEREGE

 

"Reconheço-vos, hoje, por debaixo dos vernizes dos séculos atuais!

 

Eu sorrio, com serenidade!

 

Em alguns casos, vossos disfarces são quase mal feitos. Tão mal feitos, que fazem dos teus trajes vestes rotas, ou transparentes, por debaixo das quais vejo claros os vestígios dos inquisidores reavivando fácil lembranças apagadas pelos véus bondosos dos tempos, que a sábia Providência divina utiliza para auxílio da cicatrização das feridas!

 

Mas um inquisidor não se esconde tão fácil, mesmo sob o divino recurso compassivo do esquecimento! Porque um inquisidor encontra dificuldades para ocultar, nos seus atos e movimentos do cotidiano, as saudades da época em que lhe era lícito, e pelo que era ufanado, arrancar a sangue frio unhas; triturar ossos, entre as quatro paredes dos porões úmidos dos 'santos lugares'!

 

Esses mesmos 'santos lugares', que ainda hoje os magnetizam com a poderosa força da limalha espiritual, residente no vosso íntimo! Nos vossos impulsos ainda insaciados da cegueira do poder e da vaidade, mal burilados para as novas chances dos séculos correntes!

 

Eu vos reconheço! Todos!

 

Não vos é mais dado arrancar unhas, queimar com ferro em brasa, triturar ossos... isso, com frequência após entorpecer a vítima mais rebelde com as "poções mágicas" para arrancar as preciosas confissões de heresia!

 

Mas conservais no caráter os vestígios do inquisidor ainda hoje; os traços mais proeminentes da vossa conduta! O talento para o massacre impiedoso da autoestima dos alvos da vossa tirania insaciável!

 

O vosso deleite na sanguinária luta 'santa', para conservar, nos pódios da proeminência perante Deus, os que, no vosso julgamento míope, são os eternos destinados pelo Santo Cristo à intermediação entre o Pai e a humanidade - os homens!

 

Sim! Pois a vossa luta encarniçada, ainda hoje, objetiva as mulheres!

 

Mas... ah, sim! Com o vosso faro calejado também detectam, com relativa facilidade, o signo da Luz!

 

O Perfume Místico da Rosa!

 

A ameaça maior à ilusão déspota da vossa soberania!

 

Então, por puro instinto, nos reconhecem - e tentam retomar a prática, diluída nas rotinas de uma eventual convivência, da tortura psicológica, já que hoje não nos podem mais enviar ao cadafalso!

 

Não nos podem mais amarrar a compleição física frágil, submetendo-nos à tortura hedionda para nos arrancar o 'mea culpa' pelo 'pecado' único, inaceitável, do porte da Rosa Mística!

 

Para extorquir confissões inventadas pela vossa mente diabólica!

 

'Malleus Maleficarum'!

 

Santo Cristo!

 

Eu vos digo - reconheço-os, todos!

 

Voltamos várias vezes aos palcos do mundo, redivivos, porém desencontrados, porque a pura Bondade do Pai nos fez livres, destinados às Luzes dos mundos paradisíacos na Sua Intimidade, com Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Mas, ao contrário do que sonham, o convívio aberto com o Pai há de ser conquistado por cada filho - e filha! - mediante o despertar da alma pura!

 

"Sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém vai ao Pai, senão por Mim!"

 

"O Reino de Deus reside em nós!"

 

Mas o que lutam, ainda agora, para ocultar do mundo nos dizeres do Puro Cordeiro é que a Ação divina é Pai/Mãe!

 

E, pela determinação suprema da Fonte dos universos, não há mais lugar para que, lobos sob as vestes de cordeiro, oculteis da humanidade esta Verdade libertadora!

 

Não é! Nunca foi vossa, a supremacia espiritual nos assuntos de Deus!

 

Nenhuma de nós, outrora incineradas vivas, decapitadas, torturadas e degoladas em cadafalsos, sequer teve consciência clara das razões pelas quais, segundo a vossa demoníaca vontade, fomos conduzidas ao martírio ignóbil!

 

Portávamos, como hoje, somente a Rosa Mística da união alquímica, pertinente a todo ser que vem a este mundo destinado ao despertar, em si, a herança da Graça do Pai / Mãe ativos para a glória infinita de Deus!

 

Sim! A Mãe, condutora do amor, do cuidado, da cura e da proteção e da preservação das almas de seres e de mundos!

 

Saibam, portanto, que se nos reconheceis hoje, como por entre névoas, sopros indistintos por sob as novas vestes corporais - as vítimas do vosso passado sombrio ! - antes, e com flagrante nitidez, nós vos detectamos, mediante as vossas atitudes renitentes na perseguição anticristã! E embora ainda tentem se fazer ocultos nos mesmos redutos sacros que acolheram as vossas práticas tétricas!

 

Vos reconhecemos, sobretudo, na vossa ainda mal disfarçada empáfia!

 

Na dissimulação imperfeita com que ainda sonhais com a supremacia masculina nas instituições religiosas que mantém cativas, mesmo nos dias atuais, as almas das massas, embora oferecendo poucas benesses de ordem espiritual sob muita pompa teatral e ruído!

 

No vosso desprezo mal disfarçado pelo sagrado feminino que, inevitavelmente, enfim eclode na merecida importância, e na urgência do equilíbrio espiritual que atenue a hecatombe planetária com que os vossos fracassados métodos seculares ameaçam a segurança de todos os povos da Terra!

 

Sim! Vos reconheço!

 

Todos!

 

Sou a bruxa rediviva!

 

Sou a herege renitente!

 

E retiro, operários do anticristo, a 'mea culpa' que me arrancastes ao preço martirológico da dor lancinante e do banho de sangue!

 

É soada a vossa hora de capitular, no mundo que se prepara para em breve ascender para mais perto da verdadeira Luz e da intimidade de Deus!"

 

Dama Gareth

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 19/01/2024
Alterado em 19/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras