Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


PARA VOCÊS...

Já faz bastante tempo que transito por aqui. Num dos desdobramentos do feliz ofício de escritora.

Datas? Anos? Desculpem... Sou horrível de guardá-las... Sei que alguns anos atrás um grande amigo, Wellington Balbo, me convidou para participar com os meus textos de um Portal para escritores que reputava excelente! "O pessoal te lê mesmo, é muito gostoso!" - ele afiançava.

Até hoje compartilho com este amigo idéias felizes. Temos ótima parceria. Desta, nasceu minha colaboração para este site; e, conseqüentemente, nasceu dela um sem número de outros contatos com pessoas lindas! Amigos extremados! Nelson de Medeiros, o Poeta Maior! Poetas de incontáveis estilos, todos preciosos; cronistas; escritores prontos... com mais ou menos tempo de estrada - mas todos com os quais travei conhecimento, pelo menos, dotados com fé... E isto é o diferencial maior!

Queria agradecer a todos. Aos que me leram. Aos que conheço e àqueles de quem li os escritos - conhecendo-os ou não. Os mais amigos, os que vão surgindo como novos camaradas de estrada literária...

Aos criadores do site um carinho especial, por uma iniciativa tão valiosa no contexto cultural do nosso país! Um incentivo único, de valor inestimável, pelo saudável hábito da escrita e da leitura!

Obrigada, meus queridos, pelas 17.000 leituras. É muita leitura! Todos daqui merecem ser da mesma forma prestigiados, pelo simples fato de fazerem parte desta família especial da web!

Minha idéia de presente de Natal e fim de ano para vocês é algo que quero para a duração de todas as suas vidas: sorrisos; belas paisagens; sucessos, paz e realizações de sonhos! Isto é leveza e o ser feliz, na sua melhor essência! Atingí-lo, é nada menos que a consolidação do paraíso ainda por aqui, na Terra!

Mas lembrem-se de que este é um estado, antes de qualquer coisa, interior, acompanhando-os onde quer que estejam!

Cabe, portanto, a cada um de nós edificá-lo em nós mesmos, recusando terminantemente a derrota; almejando apenas e não menos aquilo que cada um de vocês merece: a vitória, a alegria, a harmonia, a paz!

Afinal, certamente não foi outro o objetivo Divino ao criar este lindo mundo, elegendo-nos para habitá-lo e para cuidá-lo!

Que Jesus seja a todos!
 
Um feliz Ano Novo!
Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 27/12/2007
Alterado em 27/12/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras