Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


O QUE FAZEIS AOS PEQUENINOS?!...

Já viram esses filmes catástrofes, ou ficcionais dramáticos, em que no meio de uma confusão escatológica um personagem qualquer, em um lapso de lucidez, para e cobra de outros, tomado pelo estupor:

 

- Espera! Ninguém vai falar sobre isso?! Porque o que está acontecendo não é uma coisa normal!...

 

Pois eu sou agora este personagem - uma entre os oito bilhões espalhados hoje no mundo, diante de uma situação escatológica real. Só não sei do grau de estupor de cada um.

 

Sei do meu!

 

Sabem? Pelas leis mais profundas que regem o universo, não é sábio falar incessantemente, ou focar incessantemente no mal. No evento de frequência nefasta, porque a invigilância em massa sobre isso tem o efeito não menos desastroso de engessá-lo.

 

Cristaliza-se desta forma uma situação por si densa, trevosa, quando as energias maciças de milhões de pessoas se voltam para aquele mesmo fato semanas, meses a fio, porém, reagindo no mesmo calibre vibratório.

 

E é o que está acontecendo!

 

Uma hecatombe escalando a partir de um ponto do planeta - e a tsunami devastadora, a partir dela, se alastrando para todo lado num mundo conflagrado, talvez, na polarização de ódio mais extrema experimentada nos últimos séculos. Porque hoje temos algo que não tínhamos em 45: Internet. Globalização!

 

No entanto, amigos, é possível manobrar de modo proativo com as energias. Vibrando poderosamente, através dos meios e recursos atuais, Amor! Paz! Vontade de concórdia e de solução humanitária - a mais urgente possível! - neste evento que, não guardo mais dúvidas, é aquele que tanto temíamos, e as evidências disso são assustadoras.

 

Tanto, que uma estranha letargia vem dominando milhares de pessoas entorpecidas diante do sinistro, talvez num mecanismo inconsciente de defesa psicológica. Afinal - alguns podem argumentar com ênfase - temos nossas próprias arenas diárias, também desgastantes! E isso também é verdade.

 

Só que, meus amigos, para muitos de nós ainda capazes de permanecer em um mínimo de lucidez, urge o momento de convergir espiritualmente para a vitória da Luz! Com total intenção, pois o que está acontecendo diz, sim, respeito a todos nós! Porque nunca como nesses episódios somos tanto Um!

 

Estamos diante do grande momento!

 

Então, não voltemos o rosto!

 

A certeza disso se impõe ao vermos, por mais que nos doa e nos custe, a grande maioria de mártires constando de crianças!

 

Vou repetir: a grande maioria de mártires diariamente deixando o planeta, do modo mais bárbaro já visto na história, são crianças! Ainda e sempre, o ícone da pureza do espírito humano, de toda a esperança de renovação!

 

Repugna! Machuca! Provoca horror olhar! Mas é preciso, nem que apenas uma vez - para não se tergiversar com uma situação que não suportaríamos com nossos entes queridos mais próximos!

 

Crianças reféns! Crianças torturadas! Crianças chacinadas com uma hediondez de envergonhar os métodos de muitos dos habitantes dos domínios planetários mais sombrios!

Crianças destroçadas sob escombros! Crianças órfãs já ao sair dos úteros maternos destruídos sob os bombardeios incessantes, infernais! Órfãs de tudo! Dos pais, e provavelmente fadadas a não permanecer no mundo por estarem em hospitais com imenso potencial de ser destruídos!

 

Crianças em choque! Crianças feridas! Crianças em pânico! Crianças trêmulas!...

 

Desculpem - mas temos, sim, que conversar sobre isso, nem que em um acanhado, invisível perfil da Internet, não para dissecar, por morbidez, a situação de indescritível horror. Mas para convergir poderosamente energias de paz!

 

Vibrações de amor, fraternidade e compaixão por todos os milhares de crianças mártires - não importa de qual lado da história!

 

Por todos os reféns de múltiplas nacionalidades nas mãos do terror, e talvez sentenciados à morte debaixo da fúria do confronto sangrento entre as partes contendoras!

 

Por todos os mártires presentes nos kibutz e na rave do fatídico 7 de outubro!

 

Por todas as mulheres estupradas, por todos os idosos submetidos à barbárie em um mundo que deveria nina-los carinhosamente nos seus derradeiros anos de vida!

 

Meus queridos amigos; meu modo de 'falar a respeito' é, com frequência, escrever. Porque, quem sabe, convergindo minha prece escrita na intenção de cada vítima, anônima ou não, desta hecatombe, com o sentimento semelhante de cada um de vocês, talvez se eleve esta egrégora em comunhão com outras, vibrando idênticas ao redor do planeta, para minimizar o sofrimento indescritível de cada irmão em humanidade na linha de frente deste massacre desfechado por atores indiferentes que privilegiam protagonismo político, em detrimento do martírio desesperado de uma maioria de crianças, entre tantas outras vítimas inocentes!

 

Quando nem uma única moeda investida nos armamentos de guerra vale a vida de qualquer delas!

 

Acordemos para a realidade espantosa, difícil, de que, sim, atingimos o ponto crítico, que pode não ter volta!

 

A tragédia, pelas características multinacionais, pelo volume das massas convulsas nas ruas de inúmeros países, pelo escalonamento inexorável dos combates em outros territórios, é planetária!

 

Não nascemos nesta geração por acaso! Foi justo para intervir neste momento, cada um do seu alcance!

 

Então, que possamos reagir com todo o destemor espiritual - pois em qualquer cenário em perspectiva, a Luz de Deus nos governa, e apenas a esta Luz pertence o hálito da vida presente em nós, como em cada coisa e ser existente no universo!

 

Honremos então a Luz do Criador, enviando, incessantes, as vibrações do nosso amor e preces a cada inocente flagelado, e, em especial, a todos os mártires pequeninos!

 

Hosana, Senhor!

✝️🕊✡️🕊☪️

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 28/10/2023
Alterado em 28/10/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras