Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


O REINO DE DEUS

"O Reino de Deus é o que repousa no mais além, por entre as nuvens diáfanas e inalcançáveis dos vossos devaneios? Não... O Reino de Deus é menos diáfano e fantasioso do que muitos de vós supondes...

É a tribuna divina emoldurada por anjos tocadores de trombetas ao ritmo implacável do julgamento de um Deus insensível, tirânico, distanciado dos princípios de Amor e Compaixão regentes da Vida em cada quadrante onde ela se manifesta? Um tal Reino não se distancia demasiado do vosso próprio reino humano, passível de falhas rudes no vosso julgamento incompleto, muito mais do que vós mesmos supondes ou admitis!...

É inércia e tédio de harpas, seres alados e de luzes indiferentes às lutas indizíveis de um sem número de criaturas em embate na trajetória irresistível rumo ao próprio florescimento espiritual? Pouco provável, de vez que os habitantes de um tal Reino pouco teriam das qualidades inerentes ao verdadeiro habitat divino e purificado das vicissitudes e das imperfeições que vos povoam as inquietudes diárias, já que o apanágio dos que habitam o Reino divino é o Amor à Vida, e à vida do próximo, sobre todas as outras possíveis distinções...

É local da saciedade doentia de todos os anseios menores e voláteis que, uma vez satisfeitos, não vos livra do vosso constante e voraz vazio interior? Mas isto vós já o tendes em incontáveis exemplos no vosso mundo cotidiano, ilustrando que a pobreza de espírito de modo algum consolida felicidade nas vidas embora plenas da ofuscante riqueza material...

Onde achareis, pois, e após tantos evos, este Reino de Deus esmaecido nas palavras desbotadas pelo seu uso indiscriminado através dos séculos - porém vivo, perene, para além do universo pobre do vosso vocabulário desconhecedor da porcentagem quase que completa das maravilhas dos recantos incógnitos da Criação?

Acreditareis se vos disser que se acha na simplicidade de uma consciência tranqüila, na contemplação lúcida das belezas desprezadas nas obras divinas presentes na modéstia do vosso próprio dia-a-dia? No singelo ato de se viver cuidadoso de si e do vosso próximo?

No significado pleno do amai ao próximo como a ti mesmo, e a Deus sobre todas as coisas, porque tudo o mais vos será dado por acréscimo?, e no não fazei ao teu semelhante aquilo que não queres que te façam?

Em verdade vos digo que o Reino de Deus não habita aqui ou acolá - mas dentro de ti mesmo!... Eis aí a Lei, a Vida e os Profetas..."

Espírito anônimo

pela psicografia de Lucilla


Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 20/12/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras