Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


🌞FUI BRINCAR DE OUTRA COISA...🌞

 

Quando era criança brincava de Terra de Gigantes. Os "pequeninos"!...🥰.

 

Um pouco mais à frente, Planeta dos Macacos... éramos os personagens, de muitas franquias mágicas! Criávamos nossas histórias e universos, dentro do encanto daqueles universos! Desempenhando em correria barulhenta depois da escola ou escrevendo nossas próprias histórias, não importava!

 

E aquilo era o céu!

 

Que capacidade prodigiosa possuí a criança para criar! E por isso mesmo é comum conviver fácil, em inúmeros casos ao redor do mundo, com espíritos, fadas e duendes... antes que o cenário adulto circundante, cheio de cuidados 'bem intencionados', a convença de que tudo aquilo é bobagem e de que a vida "real" a espera!...

 

Coitados dos adultos - hoje eu sei!

 

Porque mal sabiam eles que as crianças, brincando soltas nos reinos mágicos da criação, em fase ainda distanciada das paredes dos condicionamentos mentais e mais próxima da realidade de onde emergiram para a próxima vida neste mundo - a realidade suprema do Criador, da Criação de onde todos nós viemos e para onde, inevitavelmente voltaremos... - ah, nós, crianças, estávamos muito mais lúcidas da realidade maior do que todos os adultos do mundo, confinados em grupos ou em compartimentos individuais nas importantes caixas dos personagens que são convidados a representar no imenso teatro planetário! Cada qual idolatrando, como verdade definitiva da existência, a sua acolhedora, mas sufocante prisão!

 

E aí, alguns de nós, a certa altura do caminho, retomando por vontade própria o convívio com esta realidade mais ampla prazerosamente vamos recobrando a integridade própria da criança. Aquela situação indescritível de se viver solto e livre, em puro estado de graça, em confiança plena!

 

Decidimos "brincar de outra coisa", como bem dizia a diva Elke Maravilha! 🌞🌞🌞

 

Despertando do sono! Em deslumbramento, recordando a alegria lúdica e liberta de se criar e conviver com este imenso universo, esfervilhante de vida, que nos permeia e circunda!

 

Claro que, ato contínuo, recomeçamos a intimidade com as "fadas e os duendes"!

 

O universo em peso da multidimensionalidade, em todo o seu esplendor, retribui a comunhão espontânea e retoma o convívio...

Os espíritos... Os antepassados... Os extraterrestres e os elfos!...

 

Só que, nesta altura, não temos neste mundo mais 50 ou 60 centímetros de altura, não usamos mais vestidos de Luluzinha nem as calças curtas do Cebolinha, e nem saltitamos pelos parques afora ou nas areias das praias, em euforia infantil (coisa de que sou convicta de que deveríamos fazer mais vezes!)

 

E é neste ponto que os adultos, os "lúcidos" de plantão começam a nos taxar de loucos ou alienados.

 

Há pouco mesmo aconteceu. Eu, toda feliz, me deliciando nos universos paralelos da minha nostalgia, me postei no Face no meu traje de princesa Léia... e, para meu pasmo, dias depois dei com a crítica ferina de uma que, ao que entendi, por esse pretexto desfez a parca amizade que, não sei porque, me solicitou...

 

"...uma que se julga desperta vestindo fantasia!"....

 

Fiquei sem saber se ria ou chorava!

Primeiro porque, se alguém se afirma "um desperto", e não em processo contínuo de despertar, já não está muito desperto, e isso eu sei que não fiz!

 

Segundo, porque até onde vai minha percepção, quanto mais desperto maior a reaproximação natural com o lúdico! Já que neste universo de Deus e nessas "galáxias muito, muito distantes" a vida esfervilha com princesas Léias, pequeninos (greys?), arcturianos com mais de dois metros e azuis (Terra de Gigantes, Avatar?!), elfos e anões e magos (Mestres ascensos....Legolas, Gandalf, Gimlin?! Senhor dos Anéis?!)

 

Sim, o Universo é muito, muito mais do que vemos nesta Terra!

 

E as sábias crianças chegam aqui cansadas de saber disso, até que o adulto comete a insanidade de convencê-las de que ele, o supremo realista desconectado da Realidade maior, é o que sabe de tudo!...

 

Segue acima, então, a ilustração com a sugestão bem vinda de um tio para a vida - não só para esta data!

🌞🌷🦜🐰🌷🌞

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 12/10/2022
Alterado em 12/10/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras