Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos



A CONSPIRAÇÃO ESPIRITUAL

Há pouco, recebi um pps dos mais divinos já vistos. A respeito da conspiração espiritual em curso no planeta. Sua leitura e compreensão recolocam as coisas no seu devido lugar. Devolvem dignidade e sentido às vidas de todos os milhares de seres que, mergulhados no anonimato deste mundo convulsionado, engajam-se, sem vistas a louros, glórias e reconhecimento, na mais nobre das missões. Tudo pela Causa - nada para si! Pois vieram a esta época, e a este tempo, sabendo tratar-se da arena preparatória de dias melhores para os seres humanos. De tempos onde se desconhecerá o egoísmo e a ambição, que hoje empurram o homem ao abismo dos piores resultados de uma orientação existencial falida na nascente.

Os tempos eternos - aqueles que se referem à nossa realidade maior, transcendente do estágio minúsculo onde nos demoramos nos círculos ilusórios das aparências, da matéria - são os tempos do aqui e agora, repletos de luz, do frescor espiritual dos que vivem livres das amarras traiçoeiras das seduções transitórias. Mas este aqui e agora, límpido, lúcido, feliz, necessita do foco de consciência voluntário da parte de cada um de nós. Aonde reside a nossa escolha, reside o nosso coração - já reza o sábio adágio! Assim, a realidade da Luz não se impõe a ninguém. Compatibiliza-se, instantânea, com os que despertam para uma realização compatível com a verdadeira felicidade do espírito! E o espírito é eterno - portanto, o que o realiza é o Amor, com todos os desdobramentos excelsos de sua plena vivência!

Jamais, então, a competição por poder temporal, por dinheiro, por posição, e pelos rótulos fugazes da respeitabilidade terrena. Nunca o produto da ambição e do orgulho, que situa o ser no entendimento ilusório de superioridade em função de posses e de títulos honoríficos não devidamente honrados, se não forem postos a serviço do bem estar humano! Esta, meus amigos, não é a realização maior do Espírito eterno, mas do ego tacanho, que visa sempre um tipo de satisfação fugaz, que se esvaí com a passagem vertiginosa do tempo, deixando em seu lugar o inevitável, doloroso vazio de quem nada conquistou de fato!

A Conspiração Espiritual nos diz dos incontáveis seres reencarnados, ou das esferas espirituais, que operam um trabalho silencioso no tumulto incandescente da hora atual. Camuflado, cada qual, em sua rotina cotidiana, não estão em busca dos louros enganadores do reconhecimento alheio; em centros populacionais, em vilarejos, em recantos espalhados ao redor de todo o planeta, vão deitando ao solo aparentemente infértil, com pequenas iniciativas, a semente silenciosa, mas dadivosa, do amor.

Singelos gestos diários. Diminutas ações junto à realidade coletiva árida, difícil, do dia a dia. Lágrimas anônimas dos holofotes, distância da honorabilidade midiática do momento. Seres diferentes, de diversas nacionalidades, idiomas, percepção de vida, reconhecem-se entre si, mas por articularem a linguagem de entendimento exclusivo e unânime em todo Universo, dentre os que já acordaram para o sentido maior da Vida: o Amor!

A nutrição definitiva, bastante em si mesma, capaz de remir diferenças, sanar o mal das guerras de maior ou menor vulto, travadas no recinto de um lar, ou no âmbito imenso de uma nação. Amor, muitas vezes cultivado ao preço das lágrimas momentâneas das frustrações obtidas nos esforços dos objetivos mais nobres, do não reconhecimento das mentalidades ainda embrutecidas espiritualmente para perceber, e assimilar o néctar sutil da cura de todos os males flageladores dos seres mergulhados no embate e na agonia das lutas inglórias do ódio, da agressividade, do desamor... Quando tudo o que se requer para a pacificação plena dos percursos humanos é a compreensão da necessidade de se simplificar a vida. Simplificar o que se complicou ao extremo, e ao ponto de quase ninguém mais se entender, conciliando soluções para os males extremos que flagelam as criaturas viventes.

A solução do Amor - que haverá de ser a descoberta rediviva do século XXI!

Amor cotidiano entre as pessoas, que redimensionarão valores, relegando à tecnologia a sua posição de ferramenta a serviço do conforto material humano, e não de senhora absoluta, que escraviza seres esquecidos de como se cuidar, pensar e agir pelo seu semelhante. Que, do mesmo modo, atribuirão ao dinheiro a relativa importância de seu uso a favor da melhoria da qualidade de vida para os povos, sobretudo os mais necessitados, nivelando a todos em equanimidade da devida importância na engrenagem social da vida - sem mais privilegiar esta ou aquela nação em razão de discriminação étnica, social ou cultural. Amor que, enfim, zelará cada ser da Criação, em reconhecimento pleno de seu elevado valor na orquestração da existência - cada animal, floresta, ecossistema no meio ambiente - com entendimento definitivo de que tudo no Universo respira e se beneficia em simbiose de trocas, na qual o prejuízo deliberado de um componente, desencadeado por outro, mais cedo ou mais tarde reverterá na perda de todos!

Amor por si mesmo e amor pelo irmão, pelos pais, por amigos, por vizinhos; amor pela natureza, prodigiosa de perfeição, de belezas! Amor por cada astro rodopiando solenemente nas extensões infinitas do Cosmos! Amor expresso em esforço de entendimento e em preces fervorosas pelas nossas ainda ríspidas limitações e desafios, e em prol do progresso espiritual daqueles que ainda não amadureceram ao ponto de enfim despertar para esta insuperável dádiva divina: a capacidade de se optar, conscientemente, pela Luz!

Estejamos, assim, nos lares, nas vilas, nos andares vertiginosos dos prédios arranha-céus das cidades esfervilhantes; em escritórios, ou no comércio; em igrejas ou templos; em cada país, bairro, vilarejo, situação social ou econômica. Articulando quaisquer idiomas; em lazer, trabalho ou missão. Em quaisquer que sejam as nossas dificuldades, e por mais agitado venha sendo o nosso aprendizado no atual estágio dos círculos materiais terrenos. Confiemos nos Comandos Superiores dos Mestres, e da Espiritualidade mantenedora de todos os povos e raças planetárias. Façamos parte da Conspiração Espiritual em favor do domínio da Luz - neste mundo, e em todas as dimensões e orbes onde venhamos a habitar, ao longo da trajetória infinita!

Venha quem vier, a qualquer hora e tempo - será sempre bem-vindo! E tendo em mente e intenções, sempre, a essência do belo e antigo lema Templário:

"Não para nós, Senhor, mas para a Glória do Teu Nome!"

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 16/03/2014
Alterado em 16/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras