Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos

SOBRE O ESPÍRITO IOHAN - com Retrato Mediúnico
 

 

 
 

Bom dia a todos.

Nos artigos dos últimos meses, tenho me referido com frequência ao autor dos próximos romances mediúnicos - dentre eles, o já lançado no decorrer de abril último, Sonata ao Amor - o Espírito Iohan.

Ilustro, portanto, o presente texto com a magnífica gravura mediúnica feita pela artista e canalizadora Rosa Teubl, que lhe reproduz com grande fidelidade os traços - e em especial o olhar, de grande magnetismo! Rosa foi também responsável pelo maravilhoso trabalho anterior de mesmo teor, feito para retratar o meu mentor desencarnado, Caio Fábio Quinto, e autor de vários dos nossos livros anteriores já publicados e do conhecimento do leitor habitual de nossas obras e artigos.

Iohan foi-me apresentado por Caio no decorrer do ano passado, em período no qual, tendo encerrado um ciclo de sete livros consecutivos no qual foram narradas várias reencarnações deste último, a maior parte ambientada na antiguidade italiana, dedicava-me a ensaios mediúnicos consecutivos, nos quais foram apresentados novos amigos das dimensões invisíveis, interessados em colaborar com a agradável tarefa literária espírita à qual nos dedicamos em regime de parceria, em decorrência da qual já vieram a público os romances Amparadores do Invisível, de autoria conjunta de Caio com o Espírito Marcus Licínio, e também Ecos na Eternidade, do Espírito Tarsila.

Iohan apareceu, assim, e de modo algo inesperado, no mes de outubro do ano anterior, surpreendendo-me a forma pela qual a empatia de ordem fluídica, em seu caso, deu-se em relação a mim de forma instantânea, extrema e forte, e de dentro de iniludível urgência, de vez que o seu livro foi concluído no tempo recorde de pouco mais de um mês, fato nunca anteriormente desta forma acontecido!

Trata-se atualmente, esta querida alma, de um habitante das dimensões invisíveis, vivendo em regiões mais depuradas ao redor da Terra, onde se dedica, hoje, a auxiliar seres de seu círculo afetivo ainda presentes na materialidade, e também em exercer atividades que se compatibilizam com o que retrata com maior fidelidade a sua melhor essência íntima: a de um artista, de vez que, vivendo repetidas vezes em países do Reino Unido - e, na última existência descrita em Sonata ao Amor, tendo nascido no País de Gales - em variadas oportunidades reencarnou nestes lugares vivendo como músico, violinista, maestro, ou professor de música.

Após uma existência decorrida nestes moldes nas décadas finais do século XVIII, ainda a ser narrada, Iohan vivenciou experiências mais recentes na matéria, e de teor especialmente sofrido durante a sua última jornada material, em virtude de ter contraído uma moléstia grave. Estes acontecimentos são narrados no mencionado romance, publicado nas últimas semanas, que descreve os seus sofrimentos e provações mais ríspidas, bem como a participação importante, no contexto destes fatos, de uma alma que representa, desde há vários séculos na sua trajetória de vida, e segundo suas próprias palavras, uma sua "outra metade" - uma cônjuge espiritual, por quem não esconde nutrir amor autêntico e extremo!

Seus trabalhos literários delineiam-se, deste modo, basicamente objetivando, com prioridade, a dedicação grata quanto intrinsecamente amorosa para com alguém que lhe é estimada de modo especial, e que lhe valeu, especialmente nesta última experiência, como autêntico anjo tutelar! Mas Iohan visa também a intenção abnegada de exemplificar, aos ainda reencarnados que tomem conhecimento das suas vivências, que durante os nossos desafios na vida corpórea nunca nos achamos desenganados das melhores oportunidades de renovação, quando atravessamos aqueles momentos mais desesperadores da nossa caminhada - pois sempre contaremos com as surpresas luminosas com que a Providência nos incentiva a persistir e a acreditar num amanhã de felicidade plena, colocando em nossos rumos acontecimentos surpreendentes, recursos, e, sobretudo, pessoas, que virão nos demonstrar e comprovar o supremo poder motivador e reconfortador do amor nos nossos esforços de reconstrução de um futuro melhor, a cada hora de nossos dias!

 

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 15/06/2012
Alterado em 15/06/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras