Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


LÁGRIMAS NA CHUVA

Ontem eu achei, sem mais nem aquela, aquele caderninho de final de nível médio onde vocês escreveram... há mais de vinte anos atrás.

Não, nós não perdemos esses caderninhos... como outrora supunham nossos pais.

Eram tempos de finais e de começos. Finais de sonhos - começos de outros sonhos. Como tudo mais agora. Éramos outras pessoas, certamente, e se é verdade que tudo e todos morrem a cada momento. Éramos colegas e mestres, num colégio de bairro do Rio de Janeiro, dentre tantos outros colégios do Brasil. Dentre tantos outros mestres e alunos de nível médio do mundo!

Mas éramos, e como sempre, únicos na nossa singular diversidade, assim como, também, o mesmo de muitos de nós, ainda hoje - começando sonhos e finalizando sonhos, para recomeçar outros sonhos, como durante todas as épocas noutros tantos cursos onde adolescentes idealistas prosseguem sendo idealizadores, e os mestres continuam sendo, mesmo sem saber, o doce tempero de todas as lembranças que ficam por toda a vida, e que valem a pena ficar.

Hoje somos outras pessoas, mas talvez que os mesmos, em muito! Hoje estou aqui, vocês por aí, próximos ou distantes; talvez ali, na outra esquina, e mesmo assim jamais nos reconheceremos outra vez.
 
Talvez n'outras dimensões da vida.

Talvez, aqui ou acolá, ou em distâncias inimagináveis, e eventualmente reencontrando o caderninho de despedidas do terceiro ano do nível médio. E, através disso, reencontrando palavras e sonhos: sonhos de amizades duradouras que, em sua maioria, não perduraram mais que um dia após aquele caderninho; ou que, em sua maioria, se perpetuaram na terna recordação de uma época onde todas as palavras e momentos ficaram, para trás, longínquos, diluídos no tempo...
 
...como lágrimas na chuva...

... na chuva formadora do oceano do mais enternecido amor que, através das mensagens daqueles caderninhos, e eternamente, nos coliga!

Todo o meu amor e gratidão a vocês;
 
                         a todos vocês:

queridos amigos do curso IBE/MIGUEL COUTO BAHIENSE, no Méier, do terceiro ano de 1982!

Que onde quer que estejam, a paz de Deus os envolva e abençoe durante todos os dias de suas vidas.

Christina Nunes

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 06/04/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras