Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


ALÇANDO VOO!

"Imaginem onde querem estar... e assim será" - do personagem Maximus, no filme Gladiador. 

Quem disse que nos achamos restritos à prisão do nosso corpo?

Alcemos voo! Não subestimemos o poder insuspeitado da nossa imaginação. Nela é implícita a alavanca das leis potentes da sintonia - da tão propalada Lei da Atração!

Através dela alçamos voos rumo a pessoas e lugares os mais distantes. Decolando a partir da imaginação, concretizamos a todo momento situações desejadas - e indesejadas; atraímos seres amados e imbuídos em mesmo entendimento e intenção; solucionamos problemas antes aparentemente insolúveis - outros são criados por invigilância, por descuido para com o funcionamento desta Lei soberana nas dimensões todas do Universo.

Assim, não esmoreci a fé...

Pensei saúde nas aflições orgânicas, nos desassossegos eventuais da alma: e saúde e paz de espírito me brindam!

Pensei comunhão, solidariedade e companheirismo - e eis ao meu redor seres afins em ideais de amor, de harmonia, de veneração à vida!

Pensei realização, co-criação, renovação - e alcei voo rápido rumo a situações floridas que coloriram e me renovaram os cenários do dia-a-dia!

Não lamentemos o mal - realizemos o bem!

Não falemos de derrotas - só admitamos a vitória!

Não cultivemos mágoas e recordações tristes - insistamos na página em branco do agora, pleno de possibilidades de felicidade!

Não nos iludamos com sombras e morte - são contrastes fugazes da Luz eterna da Vida!

Escolham, pois, convictos, as vossas metas! Não há restrições nem limites!

E alcem voo! O que alcançarão será, em tempo certo, e rigorosamente, não menos que a medida exata dos vossos mais secretos sonhos!

"A SEMEADURA É LIVRE - A COLHEITA, OBRIGATÓRIA!" 

Em 2009 - E Sempre!...


Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 30/12/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras