Zênith

"Estar no mundo sem ser do mundo"

Textos


MENSAGEM DE PAZ
(Falange de Jesus)

"Com a proximidade de mais uma data natalícia, nos aproximamos do seu mundo para observar. Atemo-nos aos imensos agrupamentos orientados pelo pensamento dito cristão. E de fora, do estado silente de plenitude noutras faixas de vida acima da Terra, vemos que tudo graciosamente cintila e se ilumina.

Com o cair paulatino das sombras da noite em cada setor dos seus hemisférios, enriquecem-se as luzes com as quais dotou-se de novo brilho, pelos avanços imensos da tecnologia, a mais portentosa das civilizações, brilhando para a suposta escuridão do Cosmos. Somam-se, pois, a todo este fulgor magnífico, as luzes multicores em louvor do Natal do Jesus nazareno. Testemunhamos, assim, esta transmutação mágica das criações humanas, procurando detectar os correspondentes de luz no íntimo dos milhares que, reencarnados fugazmente no turbilhão das ilusões terrenas, herdaram desde há dois milênios o tributo de Amor, responsável pela guinada drástica no entendimento do homem do que seja a significação maior de sua vida.

Em várias das suas faixas de terra demarcadas a conta de países distintos em função de idioma e de atributos de nacionalidade, são visíveis as convulsões críticas por debaixo dos fulgores enganosos que sugerem ser o Natal o que de fato deveria ser: comunhão de luz e de amor entre todos os habitantes da Terra. Todavia,  evidenciam-se contrastes que tornam a data representativa do nascimento do Cristo em fator distinto, distanciado desta realidade, para cada qual que a vivencie sentindo acentuadas as discrepâncias das contradições humanas.

Porque, ali, eis a família imersa em carências de ordem material que injustamente a desmerecem perante os próprios olhos, sob as pressões de um sistema consumista que converte valor humano em valor monetário - esquecidos de que a jóia da abundância se acha nos corações que seguem serenos junto aos dos seus, mantendo acesa a chama do amor pelo próximo, do afeto, e de uma consciência pacificada, tranquila. Lá, defensores outros, ferrenhos, da religião institucionalizada, julgam implacavelmente irmãos em igual jornada de aprendizado,  ignorando, em estado de consciência ou de inconsciência, que mais benevolente é a Inteligência Suprema do Universo que nos concede igualmente, a todos em trajetória eterna, a oportunidade de refazer escolhas na pavimentação de caminhos mais gratos, a cada nascer do sol, sem concessões especiais ou reservas.

Mais além, outros,  na desesperação da falta de sentido e de orientação na sucessão inexorável dos dias, desliga-se da voz divina da resistência imanente em si mesmo, responsável pela bendita renovação de forças e de esperanças, e da fé rediviva como os efeitos da chuva fresca em terras áridas - incorrendo desnecessariamente nos desvios obscuros dos ódios, do egoísmo, das dissensões geradoras apenas de maior desânimo e desvalimento frente às lições sábias oferecidas pela vida.

Todavia, noutros ângulos, vislumbramos o paradoxo sublime, no recrudescimento da Luz maior inerente às almas.Em muitos que, tocados infalivelmente, via sensibilidade apurada, pelos eflúvios abundantes provindos das esferas tutoras da Terra nesta data excelsa,  intensificam iniciativas de Amor e expandem seus seres em energias sublimes em todas as direções,  na extensão sob o seu alcance! Raças diferentes confraternizam, reforçando elos autênticos de afeto; mãos se estendem, decididas, plenas de ternura, aos necessitados de reconforto e de arrimo da hora que passa; amigos se abraçam; familias sorriem e contendas mútuas amenizam; esquece-se, perdoa-se... reconcilia-se!

O mundo refulge, literalmente, em maior brilho para o Universo circundante, de luz desconhecida dos mergulhados na matéria. Refulge da Luz magnificente incrustada no íntimo de cada ser assim redivivo em Amor - naquele Amor que, até aos dias de hoje, justifica, exclusivamente, o verdadeiro Natal no mundo!  E nos convence sempre - a nós, anônimos nas esferas translúcidas circundantes da Terra - de que a missão do Cristo é, ainda, sim, vitoriosa, a despeito de todas as aparências transitórias em contrário!

Sempre! Enquanto um só ser humano mantiver acesa a chama, clamando em atitudes e no seu íntimo por maior paz, por maior harmonia. Convidando e abraçando o seu próximo como a um irmão, e considerando-o assim...

Uma noite natalícia de Paz na Terra,  a todos os de boa vontade."

Falange de Jesus

psicografia de Christina Nunes, em 23/12/2008.

Christina Nunes
Enviado por Christina Nunes em 24/12/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras